Paisagismo / Lazer

Um dos diferenciais do Paulistano Bairro Privativo é o fato de se assemelhar a uma cidade interiorana, pois reúne segurança e comodidade para a convivência familiar. Sérgio Santana, profissional responsável pelo paisagismo, construiu alamedas, calçadas, plantou árvores e desenhou praças para integrar a natureza ao cotidiano dos moradores. "Fazer um bairro do zero dá trabalho, mas o resultado compensa. A situação possibilita colocar cada coisa no lugar certo. As alamedas foram desenhadas para que não passem muitos carros, mas, quando houver necessidade, estarão em baixa velocidade", afirma Santana.

Com objetivo de idealizar um lugar com todas as características para criar os filhos da melhor forma possível, Santana projetou vias de acesso que proporcionarão vista panorâmica. Todas as calçadas são largas e as ruas secundárias terão muitas árvores para oferecer sombra aos pedestres. Para colorir o ambiente, serão plantadas flores bauínas e acácias a cada quarteirão. O paisagista ainda inseriu, em algumas esquinas estratégicas, playgrounds e hortas. Um bosque com mais de três mil árvores nativas será preservado e contará com um percurso para caminhadas.

Para que a área de lazer ofereça a melhor e mais moderna estrutura, o especialista em esportes Renato Passador foi contratado para prestar consultoria. Ele deu preferência a espaços projetados e idealizados para cada faixa etária: a lanchonete, o cyber espaço e a discoteca (tecno lounge) serão pontos de reunião dos jovens; já a gibiteca, a brinquedoteca e o playground terão as crianças como freqüentadoras.

O Paulistano Bairro Privativo oferece ainda outras opções de lazer, como quadras poliesportiva, de squash e de tênis, sauna, pista de cooper, churrasqueiras, salões de festas e de jogos, piscina com raias de 25 metros, piscina descoberta adulta e infantil, espaços gourmet e garage band. "Nossa intenção foi dar um aspecto de resort a estas áreas de integração, para que as pessoas desfrutem no dia-a-dia de momentos que normalmente só têm em viagens ou clubes de primeira linha", entusiasma-se o paisagista Sérgio Santana.